GOIÂNIA - GOIÁS - BRASIL

- Conheça a VITRINE AROMAS EM CORES -

Clique AQUI para acessar
Produtos com descontos imperdíveis!!!






sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sacola Retornável



"Estimular o uso de sacolas retornáveis é importante.
Ter uma sacola retornável é importante.

Ser “retornável” é a melhor e mais importante característica das sacolas resistentes ou ecobags, que se tornaram o símbolo do consumidor consciente e do combate ao uso de sacolas plásticas. Mas elas precisam RETORNAR! Elas precisam retornar à padaria, ao supermercado, à farmácia. Não adianta ter uma coleção de sacolas retornáveis lindas, uma francesa, outra australiana, de todas as cores e tamanhos, se elas nunca cumprem sua função de RETORNAR várias e várias vezes às lojas onde fazemos compras.

Usar ecobags é uma questão de hábito, que precisa passar a fazer parte do nosso cotidiano. Vai chegar o dia em que sair de casa sem a sacola retornável vai ser tão esquisito quanto andar de carro sem cinto de segurança ou fumar em local fechado.

Para não esquecê-la:
-> deixar a ecobag na mochila ou na bolsa,
-> deixá-la perto da porta de casa,
-> deixar no porta-luvas do carro, etc.

Pegue esse hábito você também!"





Quer conhecer e pedir a sua sacola de compras da Natura?

Fale conosco!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre Perfumes...



Cada fragrância é sempre composta por três tipos de notas: de saída, de corpo e de fundo. O que vai variar é a quantidade de notas de cada tipo.


As notas de saída (cítricas e ervas) são aquelas que serão sentidas nos primeiros 30 minutos. Em seguida sentimos as notas de corpo (frutal e floral), que duram em torno de 4 horas, e por fim as notas de fundo (adocicadas e amadeiradas).


Toda fragrância é composta por esses três tipos de notas, assim um perfume não terá o mesmo cheiro de quando o aplicamos, no final do dia.


Os perfumes ou eau de parfum tem mais notas de fundo, assim ficam mais tempo na pele e bastam algumas gotas.


Já as águas de banho têm mais notas de saída, pois são feitas para serem usadas em abundância.


As deo-colônia ficam no meio termo, pois têm mais notas de corpo.


Além disso cada pele reage de uma maneira para o mesmo tipo de perfume. Fatores como transpiração, cigarro, alimentação (alho, por exemplo) e até o amaciante de nossas roupas podem interferir na forma como o perfume reage com nossa pele.


E finalmente, tem o caso da saturação olfativa, ou seja, a pessoa já se acostumou com o cheiro do perfume e não tem a mesma percepção do odor como as outras pessoas. Todos em volta sentem e até reclamam que passou demais, menos a pessoa que usa...


Concluindo, quando escolhemos um perfume o ideal é saber se queremos algo mais leve, mais encorpado ou intermediário. Isso depende do gosto de cada pessoa.


Créditos a Mônica Braga - Consultora Campinas