GOIÂNIA - GOIÁS - BRASIL

- Conheça a VITRINE AROMAS EM CORES -

Clique AQUI para acessar
Produtos com descontos imperdíveis!!!






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

NATURA - Perfumaria Consciente

A Natura tomou uma atitude pioneira: ampliou o uso do álcool vegetal orgânico, que já compunha alguns de seus produtos, para toda a linha de perfumaria e desodorantes. A qualidade permanece exatamente a mesma, mas agora os produtos são feitos com muito menos impacto ambiental.



Produzido de forma sustentável e socialmente responsável, o álcool vegetal orgânico vem da cana-de-açúcar colhida sem queimadas e cultivada sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos.

"O álcool orgânico é produzido através da cana-de-açúcar, cultivada de forma orgânica e produzida a partir de critérios ambientais e sociais mais rígidos que uma produção não orgânica. Depois essa cana-de-açúcar vira o álcool que a Natura utiliza para fabricar seus perfumes.

As diferenças do álcool orgânico para o álcool comum começam no preparo do solo para o cultivo da cana-de-açúcar. É utilizada a linhaça - um subproduto da fermentação da cana, rico em matéria orgânica - para fertilizar e adubar o solo no lugar de adubos químicos.

O cultivo não utiliza pesticidas químicos, mas como todo cultivo é sujeito a pragas, são utilizados outros tipos de pragas que são inimigas das que destroem a plantação e ajudam no equilíbrio ecológico da região.

A colheita é feita sem queimadas, 100% mecanizada, com tratores de pneus murchos para exercerem uma menor pressão e impacto no solo, evitando erosões e outros problemas comuns em larga escala.

Como a produção do álcool orgânico é feito através da fermentação (sem aditivos químicos), ela contribui reduzindo em 20% as emissões que provocam efeito estufa.

Dentre as opções de design ou de formulação de produto, a Natura sempre prioriza utilizar tecnologia com menor impacto ambiental existente no momento. Faz parte da filosofiada empresa reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, fazer produtos ou embalagens com menor impacto ambiental possível no momento em que o produto é lançado.

A Natura é a primeira empresa no mundo a utilizar o álcool orgânico em larga escala.

O álcool orgânico impacta menos o ambiente que o álcool convencional e, como um produto de perfumaria é composto por cerca de 70 a 80 % de álcool na sua formulação, nada mais correto e em linha com a filosofia da empresa do que substituir esse ingrediente de menor impacto." (Alessandro Mendes - Gerente de desenvolvimento de produtos da Natura)

MELHOR PARA A NATUREZA, MELHOR PARA VOCÊ!

Fonte: Site Natura.net

Um comentário:

  1. Lindeza nova promoção n Estrela da Sorte dá uma passadinha lá!

    http://streladasorte.blogspot.com/

    Bjks

    ResponderExcluir