GOIÂNIA - GOIÁS - BRASIL

- Conheça a VITRINE AROMAS EM CORES -

Clique AQUI para acessar
Produtos com descontos imperdíveis!!!






domingo, 2 de maio de 2010

NATURA - Escolha o protetor ideal para sua pele!

Praia, Sol, Calor, pedem proteção!


Nos próximos meses - junho/julho - teremos a alta temporada de praias no Centro-Oeste com muito sol e diversão; assim podemos definir o inverno do estado de Goiás. O Rio Araguaia proporciona momentos de emoção sobre as praias fluviais mais famosas do Brasil.

Foto: fcontente2007

As águas doces e volumosas do Rio Araguaia alegram os visitantes que aproveitam para se aventurar sobre jet skis, lanchas e canoas, enquanto que na areia, banhos de sol, esportes de praia e a apreciação de animais silvestres garantem lazer e entretenimento.

Foto: Marise e Joep
Para conhecer mais sobre o Rio Araguaia clique aqui: Brasil das Águas



Na hora da compra do protetor solar, faça a escolha adequada para seu tipo e tom de pele.


A dermatologista da Natura, Liliana Bechelli, explica que o uso do protetor solar no rosto e partes expostas ao sol deve ser diário e ter FPS (Fator de Proteção Solar) de no mínimo 15. “Para facilitar a vida, alguns produtos como bases e hidratante possuem FPS suficiente para essa proteção do dia-a-dia”, diz.

O protetor solar auxilia na prevenção de queimaduras solares, no aparecimento de rugas e de manchas na pele, desde que utilizado corretamente. Em exposição direta aos raios solares, deve-se evitar o horário entre 10 e 16 horas, devido à maior intensidade de radiação UVB (raios ultravioleta B). “Nesse caso, o ideal é usar produtos com proteção superior, entre FPS 30 e 50, além de chapéu ou boné, óculos de sol e guarda-sol”, complementa.

Além disso, a profissional recomenda atenção aos indicadores de resistência à água, na hora da compra do protetor solar, optando por aqueles que oferecem maior durabilidade de ação. “Outra medida importante é reaplicar o produto após banhos no mar ou piscina ou suor excessivo em prática de atividade física”, salienta.

Como escolher o FPS

Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos formulados em gel, gel-creme ou fluido livre de óleo.

Pessoas com pele normal ou seca podem utilizar produtos em creme.

Segundo a dermatologista, existe uma regra prática para a escolha do FPS adequado em relação ao tom da pele. “Porém, existirão casos nos quais o FPS mais elevado deverá ser utilizado, como em pessoas com problemas na pele ou maior sensibilidade”, complementa.
 
Confira abaixo as indicações ideais:
 
COR DA PELE     FPS        CARACTERÍSTICAS
Morena ou Negra

FPS 8     Para quem se bronzeia com freqüência e nunca fica vermelha
Morena clara
FPS 15   Para quem costuma se bronzear e, às vezes, fica vermelha
Branca  
FPS 30   Para quem não costuma se bronzear e quase sempre fica vermelha
Branca 
FPS 50   Para quem não se bronzeia e sempre fica vermelha

 
Fonte: Site Natura Fotoequilíbrio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário